terça-feira, 15 de julho de 2008

"braços dados ou não"



O projeto de Lei nº1057/07 Apresentado pelo deputado Henrique Afonso (PT-AM) em 2007, foi batizado de Lei Muwaji em homenagem à Muwaji Suruwaha que deveria ter sacrificado sua filha Iganini que nasceu com paralisia cerebral, pois essa é a tradição de seu povo. Mas ela se posicionou contra esse costume e enfretou anos e anos de tradição para garantir o tratamento para sua filha.

Se a lei Muwaji for aprovada ela assegurará os direitos das crianças indígenas, fazendo com que sejam protegidos com prioridade absoluta, como prevê a Constituição brasileira, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e todos os direitos internacionais de Direitos Humanos dos quais o Brasil é signatário. Mas o projeto tem enfrentado desinteresse e até oposição dos parlamentares.

"ME DESCULPEM MAS DIREITOS HUMANOS, NÃO VALE PRA ÍNDIO! CONSTITUIÇÃO NÃO VALE PRA ÍNDIO!" (Deputado Francisco Praciano, em Audiência Pública sobre infanticídio na Camara dos Deputados, em Junho de 2007)

[Só um comentário pessoal: direitos humanos não valem para os índios? eles são o que, animais?]


Mas enfim. você pode participar, e é muito fácil, é só entrar no site, ir na parte que está escrito "envolva-se" e ler as instruções que se encontram disponíveis em formato Adobe reader, ou Word. lá você terá um esclarecimento melhor sobre tudo, e no final do documento está a parte onde você participa, rs... lá você encontrará os links dos parlamentares que você poderá enviar emails cobrando a aprovação imediata do PL 1057, a lei Muwaji.

Envolva-se, www.hakani.org/pt/


Participe.


ESTÁ NAS SUAS MÃOS!


"[...]SOMOS TODOS IGUAIS
braços dados ou não

[...]

Vem vamos embora,
que esperar não é saber
quem sabe faz a hora
não espera acontecer"

Geraldo Vandré

2 comentários:

Pavarini disse...

Cara, esse blog ainda não tava na minha lista. Agora tá!=]

Big abraço

Thiago Kuerques disse...

A ignorancia as vezes nao me impressiona mais.