sexta-feira, 9 de maio de 2008
real
lembram da cena do filme matrix em que Neo tem um diálogo com Morpheu sobre oq é real e oq não é? lembremos então, tenho uma consideração sobre essa cena:
- Isso não é real... não pode ser!
-Real? O que é real? Se você define real como aquilo que vc pode ver, tocar, cheirar, ouvir, provar... então real são só sinais elétricos enviados para o seu cérebro, e sinais elétricos podem ser gerados por um computador.
bom, é aí que eu quero falar. Temos que admitir que por mais que sejamos fãs da filosofia matrix (como eu, rs) e entendamos bem as palavras de Morpheu, não tem pra onde fugir, nosso senso de real passa por esses filtros, oq sentimos, aquilo que nossos sentidos podem absorver. E não adianta desmentir, se eu disse que ao seu lado está o John Lennon, você vai olhar (como muitos estão fazendo) , não verá nada e não vai acreditar, mesmo que voce diga: sim, acredito, lá dentro seu cérebro vai entrar em parafuso, ele está gritando: claro que não, você está louco? o John Lennon não está aí!!! isso não é real.
e Deus?
muitos de nós entra em conflito ao pensar em Deus, porque não o vemos, nunca tocamos nele, sentimos o seu cheiro, nem mesmo o ouvimos. e qual é a conclusão natural que o nosso cérebro chega? - Deus não é real.
ou as vezes: é... ele é real sim...
mas na verdade, ele não interfere na nossa vida, atitudes escolhas... nada... pq agente na verdade não acredita que Ele é real, só aceita... afinal todo mundo diz que sim né?
mas pense de novo no que disse Morpheu:
"Se você define real como aquilo que vc pode ver, tocar, cheirar, ouvir, provar... então real são só sinais elétricos enviados para o seu cérebro, e sinais elétricos podem ser gerados por um computador."
... Deus é muito mais real do que tudo que está a nossa volta...
pense a respeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário