segunda-feira, 11 de maio de 2009

Globo, a gente não vê por aqui.

Como todos sabem a nova novela da Globo é O CLONE Caminho das Índias, uma novela sem nenhuma criatividade, igual a várias outras que ja vimos aonde o casal principal se ama, se adora, dai se separa por forças maiores, se odeiam, se reencontram, se amam, e acabam juntos em um belo casório com os casais secundários tudo esperando bebê. Pronto, ja contei o final prontofaleijáfoi. Desculpe. Por ser temática, na Índia (apesar de todo mundo falar portugues, nunca entendo isso) alguns pontos turisticos do país são explorados para darem cenas bonitas e paisagens misteriosas..

Um desses pontos é o rio Ganges. Para quem não sabe, esse é o rio Ganges, sagrado para os hindus.

Nesse rio os hindus tomam banho, fazem rituais, lavam os rostos, as roupas e…. e…….. soltam os corpos dos mortos sendo cremados em cima de balsas de madeira. Os de “castas inferiores” não podem comprar muita madeira então o corpo não é totalmente cremado, sobrando os restos mortais, os mais afortunados compram mais madeira e o corpo queima até virar cinza. As vacas sao consideradas santas também e são muito respeitadas e, quando morrem, também são jogadas no rio.

A rede Globo, óbviamente NUNCA que vai mostrar o lugar como realmente ele é pois é algo chocante, eu vi as fotos e algumas são bem nojentas.. outras pessoas viram do meu lado 2 fotos e nem quiseram ver o resto.. maaaaaaaaaaaaaaaas como o mundo é maravilhoso e belo aos olhos de Marcio Garcia e Juliana Paes, o Projac foi adaptado para que um falso rio Ganges pudesse ser filmado. Como? Eles fizeram uma escadaria, uma pscina e um Chroma Key ao fundo que o computador coloca efeitos de céu e afins..
Eu não assisti a novela nenhuma vez ainda, mas pelo que eu li nos blogs por ai esse efeito ficou BEM tosco.

para ver todo o texto e as fotos comparativas, clique aqui!

Um comentário:

John Hebert disse...

hehehe, é faz sentido msm!

Eu tb nunca consegui compreender a facilidade q eles tem de fazer a ponte aérea (brasil/India) é como se eu saísse de Nova Iguaçu City e fosse pra Belford Roxo City, num piscar de olhos eu chego lá, no caso da novela global de um continente pra outro... é tão tosco, mas o povo já acostumou a ver tv só no canal 4, rsrs...

Vlw Champs!