quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

até lá...

sem inspiração
sem imaginação
sem compensação...

mas um dia ela haverá de chegar,
e até lá, eu espero...

sem motivo pra tocar,
no aço os dedos machucar;
mas nem motivo de choro ameaça chegar...

naquele estranho lugar, onde o vento insistia em, contra mim, golpear vejo que pra lá terei que voltar, e até lá... até lá eu espero.

mas nisso tudo aprendi,
de moldes costumeiramente usados, desprendi!
afinal, moldes não trazem, transmitem, passam nada de bom...
pode até tirar a beleza, sufocar o vigor, transformar vida em chacina
trazer inutilidade, transformar em clichê tão preciosa rima
mas se essa tal liberdade não passar de uma escrota mutação
de tudo que era comum e bitolado, se mostrando nova tradição...
não haverá sentido...
se fará iludido.

haverá chance?
existirá saída?

e até lá? ... esperarei? e nada farei?

que luz há em retrair-se? Que virtude há em retirar-se? Que honra há em não ser... não fazer, e na gaiola da ociosidade, deixar acontecer?

mas... valerá a pena? solucionar-se-á o dilema... cederá o egoísmo, prevalecerá o amor e quebrar-se-á o sistema? todo esse, contra nós armado, estratagema???

transformar o mundo é um nobre alvo,
muitas vezes abafado,
pelo ataque mal planejado.

o grande segredo
não está na sua totalidade revelado
é um caminho duro, que vale a pena ser trilhado

mas, e o segredo? onde está?
de onde vem? pra onde vai?
me fará ser rico? atraente? poderoso?

não...

muitos por tais coisas, cederam e cairam na perspicaz e sutil cilada
por que o poder... é um diamante, pedra precioisa a ser lapidada,
qualquer um, no menor descuido, só terá um monte de pó... pura beleza, arruinada...

então, que bem me trará esse tal segredo?
- um bem inestimável,
em qualquer lugar do mundo louvável:

dor, sofrimento,
lágrimas e discrepâncias...

passageiras... temporárias...

e o resultado, o eterno benefício será o cuidado,
serenidade, paciência, caráter lapidado...
agora, de tudo que se tiver, todo poder
nada será ao mal desperdiçado

sim, o caminho é longo...
demorado, e com uma certa falta de sentido na relação custo benefício...
mas não é causa perdida, antes, por difícil... por muitos é desistida...

mas por ela lutarei,
minha voz não calarei,
para todos idiota serei

nada me cansará
ventos, tempestades
perigo ou qualquer barreira
nada me será impedimento... afinal, tal barreira para ser quebrada lá está!

e o mundo tocado será
em nova melodia se deleitará

musicalizando...

criando...

amando...

agindo...

não mais só esperando...

e nisso tomo meu descanso... não deixando a neurose do meu alvo me tirar

fazendo o que fui criado para fazer,
sendo o que fui criado pra ser,
será natural... outros haveram de se despertar,
voltarão a sonhar,
verão que nunca é tarde para começar...

e ate lá... o que me cabe é as sementes semear...
vê-las crescer,
seus frutos no tempo certo dar...
e certo estou,
que o futuro será maior do que sonho,
mesmo que mais difícil do que eu quero.

e até lá... eu espero.

2 comentários:

Thiago Evangelista disse...

até lá...
nós esperamos...
esperamos...
esperamos...



eu creio q vai valer a pena!

[a espera nos fortalece!]

abç!

... disse...

até