terça-feira, 15 de junho de 2010

No Saleiro

"O mundo está cheio de horror
Os mentirosos reinam sem pudor
Mentes brilhantes planejando o mal
Mas eu não desanimo pois sou sal

A integridade foi pro além no mundo ninguém
Ama mais ninguém
Mas Jesus disse filho, eu vou voltar, pra te buscar

Ainda bem que eu vou
Morar no céu
Ainda bem que eu vou morar com Deus"


confesso que quando ouvi essa musica, entrando pela janela numa quinta a noite, fiquei empolgado de início, parecia que o tal lázaro de quem eu tanto ouvi falar, realmente tinha uma boa música, e por boa música, na minha concepção, digo músicas com conteúdo, com verdade, e que possa causar reflexão, após a inevitável emoção que a música causa.
"O mundo está cheio de horror
Os mentirosos reinam sem pudor
Mentes brilhantes planejando o mal
Mas eu não desanimo pois sou sal"

ele evidencia o mal na sociedade, protesta contra a mentira, enfim, muito bom até agora.

"A integridade foi pro além no mundo ninguém
Ama mais ninguém..."

mas alegria de pobre dura pouco mesmo:

"...Mas Jesus disse filho, eu vou voltar, pra te buscar
Ainda bem que eu vou
Morar no céu
Ainda bem que eu vou morar com Deus"

Não sou contra e nem estou criticando de forma alguma o desejo de todo cristão de ir morar no céu, ou o coração alegre que temos por tal promessa. Contudo, muita gente não se atenta para o nosso papel enquanto estamos nessa terra.
Ser sal, é fazer a diferença, sim, claro. Mas outra atribuição do sal é impedir a degeneração, usado muito antes da invenção da geladeira, para a conservação da carne, por exemplo. Nossa sociedade está se degenerando, as "liberdades" conquistada pelo povo, agoram se põem em paradoxo, estão se mostrando, auto-destrutivas. como cantou Gilberto Gil:

"
Os pais os pais
Estão preocupados demais
Com medo que seus filhos caiam nas mãos dos narco-marginais!
Ou então na mão dos molestadores sexuais
E no entanto ao mesmo tempo são a favor das liberdades atuais!

Por isso não podem fugir do problema
Maior liberdade ou maior repressão
Dilema central dessa tal de civilização
Aqui no Brasil sob o sol de Ipanema
Na tela do cinema transcendental
Mantem-se a moral por um fio
Um fio dental! "

E em face disso o que o sal faz? Nem se preocupa, não dá a mínima, senta no camarote, ou na galeria da igreja, e vê "Roma" pegar fogo. Afinal, a parte que me interessa já tá garantida, "ainda bem!"
"; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13

2 comentários:

Marco Alcantara disse...

Muito bom cara.

È aquele velho dogma crentosco "eu vou para o céu e o resto que se exploda".

O que vale o sal dentro do saleiro?

o que vale o sal que não dá gosto ao mundo?

Cerestino disse...

Pois é Marco.

Seguindo tentando imitar a Cristo, sempre.

Abraço.