domingo, 6 de março de 2011

Não se Esqueça

Texto de Nelson Machado


Você pensa que não nos conhece, mas cresceu nos ouvindo. Não importa o tempo em que você foi criança, você cresceu escutando: "Oh vida" "Santa recompensa, Batmam" "gentala gentalha" "Scooby-doo, cadê você?" "Morra Seya" "Pelos poderes de Greyskull" "É a dimensão da fantasia, uma região... além da imaginação". E tantas outras frases e bordões.

Você depois cresceu mais um pouco, tomou contato com séries engraçadas, emocionantes, violentas, excitantes... teve seu café da manhã com desenhos, sua folga da escola ou do trabalho com sessões da tarde, sua noite recheada de séries semanais e grandes filmes de longa-metragem de comédia, drama, aventura... teve suas madrugadas de insônia preenchidas com filmes antigos, velhos atores, grandes diretores.

Na maioria das vezes em que estivemos juntos a sua intenção era se divertir. Nossa passagem em sua vida foi sempre em momentos de descontração. Com o tempo, você foi aprendendo, tomando gosto, se informando, estudando, crescendo, se tornando mais sábio e mais culto. Talvez hoje você continue com a gente, nos acompanhando nos caminhos que continuamos a percorrer durante quase 50 anos.

Talvez você ainda goste de nos ouvir numa tarde de folga ou numa madrugada qualquer. Talvez você continue nos querendo por perto. Talvez não. Talvez você tenha mudado suas preferências. Talvez hoje você prefira seus filmes, séries e desenhos sem a nossa participação. E esse é um direito seu.

Mas seu filho, sem dúvida vai percorrer o mesmo caminho que você percorreu. E nos vamos estar por aqui para nos divertir junto com ele assim como já nos divertimos junto com você.

E assim como você não se esquece de um pião, uma pipa, um video game, uma professora, uma namorada, um gibi ou um grande amigo, não se esqueça de que tudo o que você aprendeu a gostar em cinema, em vídeo e em TV, você conheceu dublado.

Nenhum comentário: