quarta-feira, 2 de março de 2011

Sem título II

Faz alguns meses que eu perdi o interesse em escrever. Perdi por questionar a relevância das minhas opiniões. Por achar meio sem motivo emitir uma opinião, pelo menos em forma escrita, acerca de muitas coisas: das minhas opiniões pessoais, críticas aos moldes da sociedade ou as reflexões acerca do Evangelho.

Parei.

Isso explica minha inatividade no twitter e no blog.

Agora, outro fenômeno ocorre, que é a minha recente e persistente sensação de emburrecimento. Não sei se foi simultâneo à minha parada na escrita ou se foi anterior, o fato é: eu me sinto menos inteligente.

E eu poderia dar muitas razões para tal sentimento, mas a realidade é que isso só me afundaria mais na burrice. E como disse, não sei  se me senti assim porque parei de escrever ou se parei de escrever porque comecei a me sentir assim.

Talvez isso seja uma conseqüência natural e não programada de minha rejeição tão intensa a toda intelectualidade estéril e produtora de vazios e lugares-comum, que tem seu maior representante no Direito, com a qual tenho passado a conviver nesses tempos de ensino "superior". E eu sei, eu sei que acabei de dizer que fazer isso (justificar o sentimento de ''desinteligência'') seria burrice, mas é mais forte do que eu.

Assim, fico um poucomais tranquilo sabendo que fui eu mesmo que vim pra cá, essa consequência é natural: se o vento sacode a árvore com força os frutos que caem estavam mesmo precisando cair. Fico mais tranquilo ainda sabendo que não fui eu que me meti nessa, muito antes, foi o próprio Deus que, como lhe é de feitio, faz com que percebamos a vida em profundidade, mostrando o que cada coisa quer ensinar em cada momento. A sabedoria do homem, para ele é loucura. E a loucura humana é, para ele, sabedoria.

Entretanto, continuo a me sentir mais burro. Mas acho que devo voltar a escrever.

Um comentário:

Pri Welte disse...

adorei!!
não prive o mundo de suas opiniões!!
não se furte de construir pensamentos..
qd a gente escreve organiza melhor as idéias e as troca c o outro...
bem, nem preciso dizer nada.. vc viu q n consegue realmente parar ;)
sdd amigo!!