quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ainda sobre os jovens milionários

A grande questão levantada por mim naquela postagem sobre os tais jovens milionários foi simples e não encontro modo melhor de dizê-la do que repetindo o que o apóstolo Paulo recomendou a Timóteo na sua primeira carta a este, no capítulo 6, no versículo 9:  

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Mas mesmo assim há um esforço enorme para justificar a ascenção dos tais endinheirados.

Pois bem, confesso que desde o começo dessa história toda, desde a primeira vez que ouvi tal coisa pensei: sei muito bem quem é que vai ficar rico nessa história. 

Claro, afinal, com certeza aparecerão (ainda mais) campanhas e mais campanhas para o desatarda prosperidade em nossas vidas. Eventos serão montados, e em cada um destes teremos que plantar nossas sementes para cumprir o plano revelado de Deus ao "apóstolo" Maurício, a saber, 12 jovens milionários.

Sim, posso ter sido maldoso. Mas temo que fui só um pouco inteligente e deduzi o plano.

***
Vocês conhecem o Forever Living? 
É um tipo de programa de revenda de produtos, mais ou menos como Avon, Natura, essas coisas que nossas vovós e tias são todas cúmplices.
Mas o referido sistema funciona no modelo "pirâmide"
demodo quequanto mais pessoasvocê traz para sua rede demarketing, mais dinheiro vocêganha. E claro, quem está em cimadessa pirâmide ganha muito mais que os de baixo.
Pois bem, o que aconteceu?
AJICARD
[Image]
Um sistema para facilitar a entrada de jovens em congressos? Até aí nada de ruim. Mas lembre rapidamente do que eu falei sobre o sistema de arrecadação de dinheiro usado [entre outras] na Forever Living, o tal sistema pirâmide...
[Image]Elessó queremusar você paraganhar dinheiro...não, eles não querem seucrescimento espiritual, nem que-rem que Deus levante milionários paraabençoar ministérios. Não, eles só queremganhar muito dinheiro. E o mais legal, o dinheiroque você batalhou para ganhar. Você vai participar dessapirâmide e vai chamar seus amigos para participarem tambémmas quem está no topo da pirâmide é quem vai ficar milionário. Pense.
Sabe o que mais me angustia? É que mesmo que eu mostre isso aos líderes de jovens da igreja, aos pastores, etc. tenho certeza que nada abalará a fé que eles tem nessas pessoas. No Maurício, que se diz apóstolo, no Renê que também se diz apóstolo. Não vão. Oxalá estaja eu enganado.
E o que me deixa feliz é saber que não é implicância minha. Conversando com uma pessoa que congrega na tal igreja desses tais, e que me é muito e há muito conhecida, tive a seguinte surpresa:
[Image]  Não estou só.

PS: clique nas imagens para ampliá-las.
PS2: Caso ache que montei o site do AJICARD, clique aqui

Um comentário:

Cerestino disse...

Que droga, as imagens não apareceram....

Postagem FAIL